Conjunto de legumes
Rotulação: O mundo da fumagem e da aromatização

Assim que começar a usar nas suas receitas a flor de sal fumado ou a flor de sal natura, acreditamos que será o início de uma longa relação entre a Gourmet Aqui e os seus pratos favoritos.

Os nossos produtos são a forma mais fácil para dar um toque especial e diferente a qualquer receita. Basta usar uma pitada que tudo melhora.

Antes de fazer qualquer compra saiba que a nossa linha de produtos é 100% Artesanal, 100% natural, 100% Portuguesa e sem qualquer tipo de aditivos ou corantes.

Utilizamos apenas a melhor flor de sal Portuguesa, considerada a melhor do mundo, fumado a frio (pode demorar até 2 semanas) proveniente da queima das melhores madeiras de Portugal.


Então, como deve usar a flor de sal fumado a frio?

Nas Carnes

Use a flor de sal sozinha ou acompanhada com outras especiarias, antes ou depois de grelhar, nos hambúrgueres ou num frango assado. Em qualquer situação não tenha medo de experimentar, testar e provar.

É uma certeza: O sabor intenso da flor de sal fumado combina na perfeição com as carnes.

Nos Peixes

Uma vez que a flor de sal fumado (defumado) é bastante aromática e de fino sabor, quando usada no peixe, ressalta o sabor natural e ao mesmo tempo fornece um toque único de fumado.

Basta colocar uma pitada por cima do peixe para conseguir um efeito aromático particularmente interessante. Experimente numas belas sardinhas assadas.

Pratos vegetarianos

Se não come carne, pode começar a comemorar. Seja numa salada, com ovos cozidos ou num molho vinagrete, a flor de sal fumado dá um toque de bacon fumado sem o bacon estar presente. Não é fantástico? Por exemplo, experimente simplesmente uma pitada de flor de sal fumado em rodelas de tomate. 

Nos doces

Sim, é verdade, a flor de sal fumado pode ser usada com doces. Combina especialmente bem com chocolate (especialmente com o chocolate preto), com caramelo e até com pipocas. É como salgar o seu doce, acrescentado um toque fumado a uma sobremesa. 

Petiscos

Basta colocar uma pitada de flor de sal fumado Gourmet Aqui em dezenas de petiscos e sentir todo o seu esplendor. Já pensou numa combinação de melão com presunto com um toque fumado, aromatizar manteiga com flor de sal fumado ou numa deliciosa parceria com um salmão fumado? E porque não apenas temperar os pimentos padron ou uns simples amendoins e acompanhar com uma cerveja bem fresquinha? Deixe a sua imaginação voar e a nossa flor de sal temperar. 

Batatas e Massas

Misture a flor de sal fumado com batatas cozidas ou puré.

Tempere o esparguete ou outras massas para obter um vibrante toque de fumado. A combinação com o esparguete à carbonara é simplesmente inesquecível. 

Pequenos Almoços

A flor de sal fumado é tão versátil que pode ser usada da primeira à última refeição do dia. Basta combinar com um pequeno-almoço à inglesa, seja com os ovos mexidos, estrelados ou cozidos. É também famosa a combinação como o abacate.

Nas bebidas

É tão boa a combinação, que o cocktail Bloody Mary podia mudar o seu nome para "Bloody Mary com flor de sal fumado". E que tal experimentar uma Margarita com um sabor extra do fumado?

Perceba a diferença entre sal aromatizado e flor de sal fumado a frio (defumado) e respectivos benefícios
O sal fumado (defumado) é um produto com uma longa história....
O que é flor de Sal?
Usado para conservar alimentos no passado, o sal tornou-se um dos temperos mais populares do mundo. ...